quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Do pior ao melhor...


O que é pior, desconhecer o certo;
saber o certo, e não fazer o certo;
o erro que acerta ou o erro que erra;

O pior é errar, não importa o que errar, temos que tentar melhorar;

Pedir desculpas e não tornar a errar;
Desfazer o erro e não tornar a errar;

Temos que aprender o certo e acertar, também criticar o que errar e quem ver errar;

O pior não existe, ele vem com defeito;

Defeito, eu não quero ter,
então vou tentar acertar;
porque no final, todo mundo tem que acertar;

Do pior ao melhor, estamos tentando consertar;
Mas muda quem quer e percebe o erro;
Depois de perceber o erro, as pessoas certas, tentam, tentam, mas a mudança é gradativa.

Não tão gradativa, pois viva, viva, viva ao véu do esquecimento e a um mundo de oportunidades.


Questionamento, sobre a pretensa musica.... As pessoas realmente recebem o véu do esquecimento, mas ainda assim, são elas. O véu do esquecimento só facilita, porque tu recebe novas dificuldades, novos pais e uma nova educação, onde se vai reaprender tudo e por isso reaprendemos a nos comunicar, andar e outras coisas que já sabíamos em outras vidas.
Outro questionamento que surgiu sobre a musica é também no final, onde fala do mundo ser um mundo de oportunidades... É realmente um mundo de oportunidades, por ser um mundo de escolhas, onde nenhum determinismo é absoluto. Fazemos nossas escolhas, independentemente da classe social, por isso independentemente da classe social podemos chegar em um planeta melhor. Sendo que aqui existiram pessoas que levaram mais tempo do que outras para conseguir o que querem, mas conseguiram, basta Ter força de vontade para fazer o que é certo.

Questionamento do questionamento... Sou contra dizer que determinada pessoa é de tal jeito por isso ou aquilo, existem facilidades, mas isso não determina. Também não é tão liberal, assim, pois temos um destino de morte. Embora até esse destino possa ser mudado por outra pessoa, já que os outros também fazem escolhas. Sendo que morremos, quando precisamos morrer, para receber outra superação. Existindo pessoas que renascem depois de um acidente de carro, ou que ficam com amnésia ou algum defeito, pois escolheram superar daquela forma.

Nenhum comentário: